quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Agradecimento Público às Revistas Cor de Rosa

Sem elas:

Não pararíamos por um minuto a nossa rotina diária, para junto à banca dos jornais passarmos os olhos nas primeiras páginas (quase todas iguais).

O dia da semana a que saem seria igual a todos os outros, com mais um euro e vinte e cinco no bolso (mais coisa menos coisa), mas sem o douto conhecimento das notícias, acontecimentos, amores, revelações e ódios que elas nos trazem.

O tempo que passamos no "trono", não seria o mesmo. Que mais podemos querer num momento privado que a companhia despreocupada da Princesa Letizia, da Floribela ou do José Castelo Branco na nossa casa-de-banho.

Os consultórios médicos não seriam os mesmos. Não teríamos distracção para o facto de dentro de minutos termos uma broca num dente ou irmos ouvir uma repreensão do médico ao nosso colesterol e às gorduras As grandes esperas tornar-se-iam insuportáveis e as secretárias correriam um maior risco de ser agredidas. As notícias de que a Elsa Raposo fez mais uma tatuagem, de que existe uma abóbora com 2 metros ou que a Bibá Pita foi pela primeira vez à praia este ano, não nos acalmariam a espera.

Essa grande enciclopédia que é o consultório médico da Maria não faria parte do nosso imaginário como o "Kamasutra do Povo".

Saberíamos que existem pessoas com os nomes (ou nome artístico) mais incríveis como a já referida Bibá, Kika, Mituxa, Carlucha, etc, etc, etc .

O número de iletrados seria bem maior em Portugal. São a leitura única na vida de várias pessoas, passando transversalmente por toda a sociedade, desde a mulher da limpeza, a esteticista, a empregada bancária, a médica e a acabando na primeira dama (em todos os sítios que se lê no feminino pode ler-se também no masculino).

As crianças não teriam revistas para recortar com todo o tipo de fotografias, e os trabalhos da escola iriam ficar bem mais pobres.

Não perderíamos tempo a tentar entender o que fazem na vida a maior parte das pessoas que aparecem nas fotografias das festas, e o que fazem de especial para serem convidados para as festas e terem de borla, aquilo que nós "o povo" temos que pagar, tal como férias nas caraíbas, telémoveis, relógios, jóias e bilhetes de cinema.

Não fazíamos planos para um dia irem fazer uma foto-reportagem a nossa casa como as que aprecem na segunda e terceira página de algumas delas, com pessoas que nunca ouvimos falar, mas que provavelmente são monetariamente abastadas.

A vida de todos não seria tão cor de rosa, porque não nos poderíamos abstrair da nossa vida, o que por vezes é necessário.

12 comentários:

Babe Certificada disse...

Ok... Não me digas que és aquele tipo de macho que faz depilação integral, reconhece estilistas e adora ir às compras com as gajas?!!! Porthos, lá se foram as minhas fantasias sobre os mosqueteiros...

Falando a sério, a Maria é uma instituição, acredita. Toda a gente acaba por a ler. Tenho contacto directo com todas, porque as vendo! Vou sempre directa às páginas do "consultório". Rio-me sempre. Como aquela do tipo que queria saber onde comprar um cinto de castidade para a namorada... Lindo!

Pedro disse...

Babe,

Seguramente não sou desse tipo de macho... ;-)

Actriz Principal disse...

Se não fossem as revistas cor de rosa, a pantera seria negra e o equipamento do Benfica continuaria vermelho, para grande desgosto do Nuno Gomes (assim, escolhido aleatoriamente, claro...)

Babe Certificada disse...

Jovens, sei que neste mundo de injustiças e tal, precisam de proteger o rei e não sei que mais... blá, blá, blá... mas tb precisam de comer (comida) e que eu saiba ainda não confirmaram a vossa presença no dia 24 no JANTAR DE BLOGGERS, em Lisboa.

Confirmem para babecertificada@sapo.pt

(Estou a falar no plural, mas o Sr. Athos ainda não deu o ar da sua graça neste blog.)

Vou de férias! Bjs

Ana disse...

Depois de ler isto, fiquei com a sensação de que ando a perder muitos momentos bons... é que passam-se meses que eu não olho para uma revista dessas!

Vou ali comprar uma e ja venho!

Bjocas

Ska disse...

passando à frente os elogios baratos "bot look a like", blog curtidissimo ;)

Athos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Athos disse...

Babe,

De facto, ando algo distante deste cantinho de escárnio e maledicência. Não por vontade própria, mas por força de afazeres próprios (se bem que nem todos, felizmente) de um mosqueteiro.

Digo apenas que escolhemos os nomes que utilizamos em função das personagens a quem os pedimos emprestados.

O Porthos é, de facto, a força impulsionadora deste blog e a alma da sua continuidade. Mas eu, mais circunspecto e menos efusivo(e parafraseando alguém que nunca pensei parafrasear) também vou andar por aí.

Quanto ao jantar, agradeço o convite mas, lamentavemente, não posso estar presente. E tenho a certeza que alguma(s) da(s) cara(s) presente(s) seria(m) familiar (es)...

Paciência... Dura é a vida de um modesto mosqueteiro...

Para finalizar; achei piada ao "mas tb precisam de comer (comida)". Até me admira que o Porthos não se tenha manifestado...

Athos disse...

Actriz Principal,

Nunca te disseram que é feio gozar? A mim já, mas tal como tú, nunca liguei (especialmente quando
o tema é tão propenso a abrir largas à imaginação como o que escolheste - a águia cor-de-rosa).

Bravo, exilada tripeira. Nunca deixes de apontar o ridículo a quem o merece (mais que o Nuno Gomes, duvido muito que exista). Fico à espera que a Maria ou a Caras passem a publicitar nas camisolas do Inglório.

Athos disse...

Ana,

Aproveita e depois diz-nos o que dizia no horóscopo. Mosqueteiro que é mosqueteiro não sai de casa sem saber se Virgem está na casa de Touro ou se Capricórnio tem ascendente de Leão (seja lá isso o que for).

Athos disse...

Ska,

Passando à frente agradecimentos caros e originais, comentário curtidíssimo

Babe Certificada disse...

Athos

Neste mundo de escrita, é necessário ser muito clara quando usamos determinadas expressões! eheheh

Quanto ao jantar, perderam ambos um belo convivio. Podem ver as fotos no blog da Anokas ou no do Psyhawk. Os links estão no meu.

E já agora, como quem não quer a coisa, de quem seriam as caras familiares???