segunda-feira, 2 de julho de 2007

Formosos bovinos

Caríssimo,
Contundente. Violento, mesmo!
Não é que em certas ocasiões não tenha sentido o mesmo, mas nunca com tanta veemência. Serão vacas, é certo, mas também tão formosos bovinos são criaturas de Deus. Têm também elas o seu propósito, por vezes alimentar, por outras simplesmente de serem usadas como alvo de escárnio e email-dizer.
Mas chamar vaca a uma mulher é desabafo que só pode resultar de uma de duas situações: ou a senhora em causa, através da sua conduta, deu comprovadas evidências que lhe assentam melhor os cornos da dita do que a saia que veste, ou então trata-se de espécimen de tão corpulenta índole e tão bravio olhar que, sem dúvida, o desabafo em causa se resume a um mero camuflar do desejo que desperta. De tão apaixonadas palavras (como é teu hábito, aliás) não consigo discernir se, desta vez, não será uma mistura de ambas. Espero que a criatura (ou criaturas) em causa seja merecedora do ardor das tuas palavras. Espero que seja um espécimen corpulento, a cuja visão o mais gélido dos sangues ferve e o corpo pede acesso directo, sem passar pela casa partida e sem receber 2000 escudos. Espero, acima de tudo, que caso ostente tão robusta figura ou tão ardente aura, depressa se cruze no meu caminho.Não que me agrade o limbo, que me acomode em prateleiras ou que o meu coração seja blindado, mas porque sou português.
E como tal, perante tão provável hipótese de sofrimento, perante tão quixotesca empresa, resta-me acorrer em passo de corrida e ...segurar a vaca pelos cornos!

3 comentários:

Babe Certificada disse...

Mas os posts são só sobre vacas?!!!

Pedro disse...

Não, isto é apenas uma fase!!!

Em breve andaremos à volta de outros animais!

Babe Certificada disse...

Bem, sendo assim, tens as cabras, as cobras...