terça-feira, 12 de junho de 2007

Sorry!

Hoje fui brindado com a palavra acima por duas meninas, por escrito, uma por e-mail e outra por SMS.

Mas que se passa?! O MI5 tomou de assalto as mulheres do nosso país e a mando da Rainha conseguiu que quando nos dessem negas o fizessem na língua de Shakespeare!?

Porquê o anglicismo? Será que assim tem mais nível a tampa que nos dão? É mais fácil de escrever? É mais abrangente?

Eu estou para a minha vida! Seguramente é Anatomia de Grey ou Donas de Casa Desesperadas a mais.

Vem isto a propósito das várias desculpas com que o "lado feminino da força" nos presenteia quando não está para aí virado. De entre as mais tocadas temos:

Doí-me a cabeça!

Estou cansada!

Tenho que me levantar cedo!

Aqui não, que pode aparecer alguém!

Vai pedir àquela mamuda para quem estavas a olhar no supermercado!

Claro está que na fase em que isto nos é dito, normalmente o cérebro já está em piloto automático e o entendimento dos argumentos apresentados é nulo, escusado será dizer no entanto que, quando voltamos à realidade, esse entendimento continua a não acontecer, senão vejamos:

Doí-me a cabeça! - E qual o problema?, a irrigação sanguínea e a libertação de endomorfinas ajudam a relaxar e a terminar com as enxaquecas (se fosse médico era capaz de dar uma explicação ainda mais sustentada!).

Estou cansada! - Não vale a pena explicar, nós não entendemos! Para sexo nunca estamos cansados, mesmo que tenhamos acompanhado a Vanessa Fernandes numa prova de triatlo, chegamos ao fim e não nos sentimos cansados para a coisa.

Tenho que me levantar cedo! - Isto para nós soa a um convite para fazê-lo (outra vez) de manhã e não um argumento para não o fazer.

Aqui não que pode aparecer alguém! - E depois? e a excitação adicional que isso pode trazer?

Vai pedir àquela mamuda para quem estavas a olhar no supermercado! - Não é que não me tenha passado pela cabeça...

Sorry qualquer coisinha!

4 comentários:

Anónimo disse...

Todas as desculpas estão perfeitamente justificadas...e a humanidade só sente falta daquilo que deixa de ter...nunca do que tem como garantido

Pedro disse...

Ana,

Obrigado pela visita.

Hoje em dia, com a velocidade a que vivemos, quem tem alguma coisa como garantido corre sérios riscos de ser ultrapassado....

Gaja Boa 1 disse...

pois...

Depois queixa-te dos "sorry"...

Vai lá vai que até a barraca abana!!!

beijos abanados

Babe Certificada disse...

Gostei do "Não é que não me tenha passado pela cabeça..."