terça-feira, 15 de abril de 2008

Mulheres Quase Perfeitas

O meu amigo Mike fez-me o irrecusável convite de fazer um texto para o Blog - Vida Quase Perfeita - por forma a comemorar o aniverário do Blog. Gostava de partilhar o texto convosco e de enviar um grande abraço ao Mike.


Todas as mulheres são perfeitas.

O erro provavelmente é nosso. Nas nossas complicadas cabeças, primeiro, não sabemos o que é a perfeição, segundo, estamos sempre a efectuar uma nova concepção da mesma!Há quem passe bem sem elas, evitando relações mais sentimentais, apenas"saboreando" o doce prazer da carne.

Mas, mesmo esses sabem o risco que correm. Ceder a qualquer altura aos seus encantos é fácil, tal a quantidadede qualidades que nos podem agradar, surpreender e completar.

Eu desde cedo me deixei levar, e ainda bem, nunca gostei de estar sozinho,e o pouco tempo que estive, nunca me senti completo.
Iludi-me, aprendi, caí, levantei-me, questionei-me, amei, protegi, ensinei,mimei e sobretudo mudei.
Se não estamos dispostos a mudar, então o melhor é repensar se estaremos preparados para viver a dois.

Mas deixem-me voltar às mulheres, o saber que a fragilidade pode ser guerreira e que nos pode surpreender e deixar orgulhosos, que o cheiro nos pode causar sensações tão distintas e tão boas, que a suavidade da pele pode despertar sensações únicas, que um conselho nos pode guiar e que a sua força nos pode mudar e ajudar a alcançar muitos objectivos de vida.

E isto tudo é apenas um pouco do que se pode esperar de uma mulher perfeita, essencial numa vida quase perfeita.

2 comentários:

M disse...

Bem-nhe... está lindo! E mainada!

sonjita disse...

Perfeitas? Bem... isto dava um debate. Acho que o considerar alguém perfeito depende do nosso grau de exigência, como tal, uns dias é-se perfeito e noutros não. Há dias que amamos com toda a força e há dias que somos o pior que se pode encontrar à frente... há dias que tudo corre bem e então a vida é um mar de rosas e há dias que não há nada que nos satisfaça... Mas a piada das relações é essa mesma... aprender a lidar com as multiplas facetas que cada um tem e cada um de nós aprender a contorná-las...
Muito bom o teu texto e espero que o Athos esteja melhor das artrosses nos dedos.... :)
BJOkas