domingo, 27 de janeiro de 2008
Smoking Gun
Depois de deixar assentar a poeira, acho que devo falar do fumo e da sua recente proibição em locais públicos.
Desde tenra idade fui um "cristo" com o fumo do tabaco. Na minha infância o meu pai fumava entre dois e três maços de tabaco de SG Gigante (sim o vermelho com uns cigarros mais longos e que duravam mais). Assim a minha casa tinha fumo, a minha roupa cheirava a fumo e cresci com essa "relação" que se tornou um hábito.
As viagens de carro, por mais pequenas que fossem acabavam em enjoo na certa, dado que levava sempre com uma carrada de fumo em cima.
Depois veio a adolescência e a pressão social para experimentar, felizmente, experimentei e não gostei. Não gostei, mas continuei a levar com ele, era quando ia beber um copo a qualquer lado, era quando queria jogar uma lerpinha com uns amigos, era nos quartos em férias, já que os meus compinchas (Athos incluído) se renderam também ao fumo.
Com o tempo fui ganhando alguma aversão à coisa, fugia de miudas que fumassem, não raras vezes dava por mim a imaginar-me dar um pontapé na pessoa que nas escadas rolantes do shopping ia à minha frente a fumar (com o tempo passou de um pontapé para um tiro no cu).
Pois é, quantas vezes eu ou os meus, fomos incomodados nos restaurantes, tendo que juntamente com a massa "al tonno" ou com a francesinha saborear o fumo de SG Ventil, acabadinho de acender.
O fumador nunca saberá qual a sensação de sair à noite e ter que despir-se na lavandaria para que o cheiro da roupa não se entranhe na casa....mais, ter que ir tomar banhode madrugada porque o cabelo cheira tanto a fumo que a nossa almofada preferida ficaria a "feder" durante dias caso lhe desse a marrada do sono!
Acho que já estou a escrever de mais, mas tudo isto só para dizer que esta lei não faz nada mais além de repor justiça e equilíbrio no mundo, acho que os fumadores estão a pagar por anos e anos de falta de respeito por quem não fuma.
Assim, penso também que finalmente encontrei uma explicação para um dos grandes enigmas da humanidade, porque batem os fumadores com o maço na mão antes de o abrir???....agora reconheço que quando estão ao frio a preparar-se para fumar isso deve dar para aquecer!!!
Ass: O radical verde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário