segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O jovem Miguel Vitor

Ora cá estou eu pela primeira vez a falar de um assunto que me é muito grato - futebol.

Não resisto, e tenho que dizer algo relativamente às baboseiras que os comentadores desportivos andam por aí a apregoar!

A junção tão infeliz de dois nomes que separadamente até se aceitam já de si daria um bom tema para um post, mas o que me impele a comentar são as características deste grande atleta do Benfica, já brindado com os seguintes adjectivos, muito bom, maduro, seguro, imperial, frio, e aquele que eu mais gosto....bom jogador!!

Toda esta história me faz lembrar o seguríssimo e (in)esquecível - Rui Nereu! Ainda se lembram? O ano passado, mais ou menos por esta altura, ou foi há dois anos?!? Não interessa, sei é que tive que ir fazer uma pesquisa na net para me lembrar no nome do moço.
O Rui Nereu era, desde que fez uns jogos oficiais na baliza do Benfica, um colosso entre os postes, uma certeza e não uma promessa, com fortes possibilidades de ser o futuro guarda-redes da selecção, entre outras imbecilidades.

Esta costela vermelha dos comentadores, faz-me ainda voltar mais atrás no tempo e relembrar essa eterna promessa na defesa que foi o Samuel ou esse grande atacante que ainda hoje é uma referência, chamado Akwá e que terá sido a origem destas "lendas".

Não, não me esqueci do Mantorras, mas acho que ele merece um post só para ele!

Concluindo, não duvido que o Miguel Vítor seja bom.......................................... mas é à mesa, a comer um Bacalhau Assado.

3 comentários:

Sidarta Martins disse...

Futebol é interessante porque há situações pitorescas nele.

Abraços,

Babe Certificada disse...

Para o ano há mais! São todos promessas, são todos excelentes... até ao dia em que falham e depois levam um chuto nos tins-tins!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.